Project Description

ANIMAÇÃO EM MOTION GRAPHICS

Centro de Atendimento Unimed Canoas

O projeto era o lançamento de uma central de atendimento, havia muitas dúvidas por parte do Cliente sobre a linguagem a ser adotada para o vídeo. Após uma reunião de briefing chegamos a esta solução elegante e minimalista utilizando animação em Motion Graphics, e dentro do orçamento disponível. O importante deste tipo de produção em Motion Graphics é entender suas limitações e sempre buscar algo de bom gosto para comunicar o que realmente importa, sem ser chato.

Criação e Design
Vinícius Fontoura
Direção
Natália Koren

Briefing

Objetivo 1

Contar a história da construção da nova unidade de Canoas. Usar essa Narrativa para mostrar como a grandeza do planejamento da Unimed traz muito mais cuidado para a vida das pessoas (A Unimed cuida dos seus clientes e da sua Comunidade).

Objetivo 2

Não ser extenso (para ser utilidado na cerimônia de inauguração e também em outros momentos posteriores.

O que a Pessoa tem que saber após assistir o vídeo:

  • Que a nova unidade traz a rapidez e estrutura que a região precisa;
  • Que a nova unidade é o resultado de um trabalho rápido, conjunto e profissional;
  • Que a Unimed tem grandeza para atender bem seus clientes e comunidade;
  • Isto traz ainda mais proteção em um centro dedicado a quem é o centro de tudo.

Roteiro e StoryBoard

Para a Unimed Porto Alegre o “Cuidar” assume significativa relevância como proposta de valor.

Parte 11 de Storyboard para animação

Esta proposta está contemplada em nossa missão como uma prática que devemos perseguir para oferecer ao mercado as melhores Soluções em Saúde.

Parte 10 de Storyboard para animação

Por isto seguimos um plano concreto para oferecer serviços e estrutura de qualidade, ampliando o acesso à saúde nos 46 municípios onde atuamos.

Parte 9 de Storyboard para animação

São 20 mil quilômetros quadrados de área de atuação. 6300 médicos. Mais de 720 mil clientes.

Parte 8 de Storyboard para animação

Todos atendidos por meio de uma ampla rede prestadora de serviços associada às nossas unidades próprias.

Parte 7 de Storyboard para animação

Um grande exemplo de como entregamos valor aos nossos clientes é a nossa Processadora de Exames, que reúne as melhores tecnologias disponíveis e que em um curto espaço de tempo projeta processar um volume de mais de 1 milhão de exames por mês.

Parte 6 de Storyboard para animação

E para continuar cumprindo as diretrizes estratégicas e reforçar ainda mais o acesso a serviços de qualidade, A Unimed Porto Alegre soma aos seus expressivos números a nova Unidade Assistencial Canoas, que dará cobertura a toda região metropolitana.

Parte 5 de Storyboard para animação

Um projeto arrojado que, com o apoio de importantes instituições públicas e privadas, pôde ser 100% finalizado no incrível prazo de 90 dias. Permitindo que a população já possa resolver o que precisar com muito mais rapidez, sem ter que ir de um lugar para outro.

Parte 4 de Storyboard para animação

Com pronto atendimento 24h, plantão clínico pediátrico e SOS para emergências médicas. Laboratório e diagnóstico por imagem. Ambulatório para pequenos procedimentos. Consultas do plano Unifácil. Ações de Medicina Preventiva.

Parte 3 de Storyboard para animação

Relacionamento com clientes para necessidades do dia a dia como: autorizações, atualizações cadastrais, venda de planos, entre outros serviços. Essa é a Unidade Assistencial Canoas. A estrutura que a região precisava.

Visualização de animação

Totalmente nova e pronta para ser um centro dedicado a cuidar e proteger quem é o centro de tudo. Unimed Porto Alegre. Cuidar de você. Esse é o plano.

Storyboard para vídeo animado

+ Produções

Let’s HAVE FUN!?

Se você tem algo a compartilhar ou quer apenas bater um papinho, entre em contato e vamos marcar um café!

Não somos passivos à evolução da comunicação, somos jovens e criativos que se orgulham de cada projeto desenvolvido. Gostamos de ver cada história que contamos traduzida em emoção, inovação e resultado. Somos inquietos: somos únicos, mas no Plural.